MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia surfista em dificuldades na Ericeira

6 SET 2017 17:09

O Comando-local Polícia Marítima de Cascais – Extensão da Ericeira e a Estação Salva-vidas da Ericeira, ontem, dia 5 de setembro, no decurso de um treino conjunto de salvamento marítimo com motas de água, na praia da Foz do Rio Lizandro, auxiliaram um “free surfer” que se encontrava já bastante afastado de costa e em dificuldades para regressar a terra.

O surfista foi puxado pela corrente e encontrava-se dentro de um agueiro, tendo sido de imediato auxiliado pelos dois meios náuticos da Autoridade Marítima que se encontravam no local. A vítima apresentava-se cansada, mas estável, não tendo sido necessária assistência médica.​

O treino da Autoridade Marítima estava a decorrer entre as praias de São Loureço e da Foz do Rio Lizandro, com vista à necessária manutenção do adestramento do pessoal na operação com motas de água. Estes são meios muito relevantes para o salvamento marítimo na zona de rebentação, atento ao fim do verão e o consequente agravamento do estado do mar, à medida que o outono se aproxima.

​​