MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas de Sagres presta assistência veleiro espanhol

03 set 2017 14:00

A Estação Salva-vidas de Sagres prestou, na madrugada do dia 2 de setembro, auxilio a um veleiro espanhol com cerca de 12 metros de comprimento e cinco tripulantes de nacionalidade espanhola a bordo, que se encontrava à deriva por avaria no motor e incapacidade de navegar à vela, a cerca de 6.5 milhas a Oeste da Carrapateira.

​Cerca das 04h00, foi recebido um alerta via Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), informando da existência de um veleiro que se encontrava à deriva, sem propulsão e com dificuldades de navegar a vela.​

De imediato foi empenhado o Salva-vidas SR33 da Estação Salva-vidas de Sagres, que efetuou o reboque da embarcação à vela durante a madrugada, tendo garantido a chegada em segurança das cinco pessoas a bordo do veleiro ao porto da Baleeira, pelas 10h30.