MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende 35 redes de pesca com um total de 1500m de comprimento na zona da lagoa de Óbidos

30 AGO 2017 20:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche detetou e apreendeu ao final do dia 28 de agosto 35 redes de pesca (redes de tresmalho), que se encontravam desprovidas de sinalização e de identificação, caladas no mar e prontas a operar em defronte e a sul da entrada da lagoa de Óbidos.

O comprimento das 35 redes apreendidas perfaz um total de 1500 metros.

As redes em questão foram levantadas para bordo da embarcação da Policia Marítima e apreendidas por estarem caladas a menos de ¼ de milha e desprovidas de sinalização e identificação, sendo que as mesmas ali foram caladas para a pesca furtiva.

Foi igualmente apreendido o pescado, que foi entregue em lota da Docapesca de Peniche para ser vendido em hasta pública, revertendo o valor da sua venda para o processo de contraordenação.

Da fiscalização resultou a elaboração de autos de notícia referentes às infrações detetadas, aos quais serão instaurados os respetivos processos de contraordenação.

Esta deteção foi realizada no seguimento do esforço de vigilância e fiscalização das atividades da pesca e de recreio exercidas nos espaços marítimos sob jurisdição da Polícia Marítima de Peniche.​