MEDIA CENTER

Polícia Marítima identifica embarcações de recreio irregularmente estacionadas na Culatra

23 AGO 2017 17:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão desenvolveu ontem, dia 22 de agosto, uma ação de fiscalização no porto de pesca da Ilha da Culatra, no seguimento de denúncias referentes a embarcações de recreio irregularmente estacionadas naquele porto, que prejudicavam a manobra e estacionamento de embarcações de pesca costeira, com lugar reservado.

​Em resultado desta ação, foram identificadas quinze embarcações de recreio estacionadas em espaços reservados a embarcações empregues noutras atividades, designadamente de pesca, comércio e auxiliares de apoio às atividades de culturas marinhas.

O porto de pesca da Ilha da Culatra encontra-se sob jurisdição da autoridade portuária (Docapesca, Portos e Lotas, S.A.), tendo sido elaborado por essa autoridade o Edital n.º CL/01/2017, de 14 de julho de 2017, ordenando os espaços de estacionamento de embarcações naquele porto.

Das infrações verificadas, serão levantados os respetivos autos de notícia e enviados à autoridade portuária, para efeitos de processamento contraordenacional.