MEDIA CENTER

Capitania do Porto Santo promove ações de sensibilização junto dos banhistas

16 AGO 2017 15:08

A Capitania do Porto de Porto Santo, com a participação da equipa de nadadores-salvadores que guarnecem a viatura “Rhino” do projeto “Sea Watch”, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo, tem vindo a realizar desde o principio do mês de agosto, várias ações de sensibilização junto de grupos de crianças, sobre as principais regras de segurança a ter junto à orla costeira, na praia do Porto Santo.

​Foram já realizadas três ações, a 50 crianças com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos, acompanhadas por professores e monitores, pertencentes ao Projeto Atelier de Verão “Férias Felizes”, do Instituto de Segurança Social da Madeira, e ao ATL “Barco de Papel” do Clube Naval do Porto Santo.

Estas crianças assistiram a uma ação de dinamização dos cuidados a ter junto à orla costeira, em particular, durante a época balnear, dos principais perigos que podem encontrar na praia e como reagir perante esses perigos. Na ação de sensibilização foi-lhes mostrado como devem ser realizadas as manobras de Suporte Básico de Vida, bem como uma demonstração dos meios de salvamento disponíveis na viatura “Rhino” do projeto “Sea Watch”.

Estas campanhas irão prolongar-se até ao final do mês de agosto no Porto Santo, procurando passar uma mensagem de segurança balnear, de como devem estar na praia e desfrutar desse ambiente, bem como alertar para os perigos que o mar pode trazer e como os evitar.

​​