MEDIA CENTER

Resgate médico de banhista na Ponta da Piedade

15 AGO 2017 13:08

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou localmente, ontem dia 14 de agosto, o resgate médico de um indivíduo do sexo feminino e nacionalidade espanhola, após sofrer um acidente na praia grande, na Ponta da Piedade, em Lagos.

​​O alerta foi recebido pelas 12h30 no piquete da Polícia Marítima, através do MRCC Lisboa, tendo sido deslocado de imediato para o local dois agentes da Polícia Marítima. No local já se encontravam os Bombeiros de Lagos e uma equipa do INEM.

A banhista de 21 anos encontrava-se descer a falésia quando escorregou, existindo fortes suspeitas de fratura do membro inferior direito. Face à gravidade da lesão, o local onde se encontrava ser de difícil acesso e as más condições de mar, foi decidido resgatar a vítima por helicóptero, tendo os agentes da Polícia Marítima garantido o perímetro de segurança para a realização das operações de voo na praia.

A vítima foi resgatada pelas 14h15 e transportada via aérea para o hospital de Faro.​