MEDIA CENTER

Polícia Marítima detetou e auxiliou na madrugada de hoje 14 migrantes em Molivos, na Grécia

26 JUL 2017 19:07

A Polícia Marítima detetou na madrugada de hoje, dia 26 de julho, 14 migrantes em terra, numa estrada junto ao Hotel Sunrise em Molivos, na Grécia.

​​De imediato os elementos da Polícia Marítima fizeram contenção junto dos migrantes, numa altura em que se encontravam fora do seu horário de patrulha, proporcionando-lhes água e mantas térmicas, tendo também encetado buscas na praia de Efthalou, local próximo de onde se encontravam os migrantes.

Na praia foi localizado um pequeno barco de fibra, que foi utilizado pelos migrantes na travessia do mar Egeu, entre a Turquia e a ilha grega de Lesbos.

Foi estabelecido contato com o centro de comando da FRONTEX e com as autoridades gregas, que tomaram conta da ocorrência e pelas 01h30 recolheram e encaminharam os migrantes para o campo de refugiados.

A Polícia Marítima encontra-se em missão em apoio à guarda-costeira grega, integrada na missão POSEIDON 2017, sob égide da agência europeia FRONTEX, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras externas marítimas e combater o crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia, até ao dia 31 de outubro de 2017.

​​


​​