MEDIA CENTER

Assistência a praticante de bodyboard em Leça da Palmeira

6 NOV 2015 22:11

A Autoridade Marítima Nacional, através da Estação Salva-vidas e do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões realizou hoje, dia 6 de novembro, uma ação de salvamento de um praticante de bodyboard que se encontrava em dificuldades para chegar a terra, na Praia da Meia Laranja, junto à piscina das Marés em Leça da Palmeira.

​O alerta foi recebido na Estação Salva-vidas de Leixões, pelas 16h26, feito pelos nadadores salvadores do Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos (SSB), que se encontravam na zona. De imediato foram enviados para o local, a embarcação “SR14” da Estação Salva-vidas de Leixões e uma lancha do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões, com dois elementos a bordo respetivamente.

Pela proximidade a terra/rochas, sensivelmente 150m, e pelas especificidades da embarcação, avançou para o socorro a “SR14” da Estação Salva-vidas, com o apoio da embarcação da PM que, com sucesso, pelas 16h50, recolheram a vítima para bordo. No mar, já se encontrava um dos nadadores salvadores do SSB Matosinhos, que apoiou no resgate.

As dificuldades em chegar a terra deveram-se às fortes correntes, bem como às condições adversas de mar que se faziam sentir no local. O praticante de bodyboard, de nacionalidade portuguesa, não necessitou de qualquer assistência médica.