MEDIA CENTER

Auxílio aos pescadores do naufrágio na Costa da Caparica

3 NOV 2015 19:11

Na sequência do naufrágio de uma embarcação de arte xávega ocorrido hoje, dia 3 de novembro, junto à praia Nova na Costa da Caparica, a Polícia Marítima e os formadores do Curso de aperfeiçoamento de governo de embarcações (CAGE) da Escola da Autoridade Marítima, que se encontravam próximos do local, prestaram auxílio imediato no areal aos 4 pescadores, vítimas do acidente.

​​Cerca das 13h25, o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, extensão da Costa da Caparica, recebeu uma chamada telefónica dando conta de uma embarcação de arte xávega que se tinha virado na zona da rebentação, frente à Praia Nova (junto à Lota). Foram acionados de imediato para o local, meios náuticos e Agentes da Polícia Marítima (PM).

No momento do naufrágio, encontrava-se a decorrer o CAGE numa praia contígua, tendo instrutores e instruendos acorrido ao local, a fim de prestar auxílio, em colaboração com os Agentes da PM. Chegados ao areal, verificaram que as vítimas se encontravam em segurança, tendo garantido a sua estabilização, bem como administrado oxigénio a uma delas. 

Os bombeiros e o INEM chegaram de seguida à praia, prestando assistência ambulatória a todos os pescadores, posteriormente transportados para o hospital Garcia de Orta.