MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza embarcações marítimo-turísticas em Aveiro

27 ABR 2017 14:04

O Comando-local da Polícia Marítima do Aveiro, mantendo o esforço do patrulhamento na ria e canais urbanos de Aveiro, realizou entre os dias 25 a 27 de abril, uma operação de fiscalização dirigida à atividade marítimo-turística, com o objetivo de regular o tráfego fluvial e fiscalizar as condições de segurança das embarcações e das pessoas embarcadas.

​Nesta ação foram fiscalizadas sete embarcações "Moliceiros" e “Mercanteis”, cujo esforço de fiscalização foi dirigido aos meios de salvação e à documentação de bordo. As embarcações fiscalizadas encontravam-se com todos os meios e documentos em situação legal.

O tráfego da atividade marítimo-turística nos canais da cidade de Aveiro é considerável durante todo o ano, podendo cada embarcação transportar entre 24 a 34 passageiros, dependendo do tipo de embarcação. Neste sentido a Polícia Marítima de Aveiro tem exercido regularmente ações de fiscalização a este tipo de embarcações, com vista a garantir a regularidade da atividade e a segurança dos turistas embarcados.

​​​​