MEDIA CENTER

Autoridade Marítima colabora nas buscas a mulher desaparecida na Madeira

21 OUT 2015 23:10

A Autoridade Marítima colaborou hoje, dia 21 de outubro, nas buscas de uma senhora que se encontrava desaparecida, na sequência do rebentamento de dois tanques de rega no sítio da Amoreira no Campanário, Ribeira Brava. O auxílio foi solicitado cerca das 11h36, pelo Serviço Regional de Proteção Civil, havendo a probabilidade da vítima ter sido arrastada para o mar através da ribeira do Campanário.

​O Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto do Funchal, coordenou as operações de busca na área de jurisdição marítima.

Na ação estiveram envolvidas uma embarcação e uma moto de salvamento marítimo da Capitania do Porto do Funchal, o navio patrulha “CUANZA” da Marinha, atribuído ao dispositivo do Comando da Zona Marítima da Madeira, o helicóptero EH-101 da Força Aérea, no Destacamento Aéreo da Madeira e uma embarcação do Sanas-Madeira.

Por terra, as buscas foram reforçadas através do empenhamento de Agentes do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal e pela projeção para a orla costeira, por via marítima, de um elemento da tripulação da embarcação da Capitania do Porto do Funchal.

O Grupo de Mergulho Forense do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal esteve também em prontidão imediata, para ser accionado caso fosse necessário.

Pelas 18h00 o corpo da vítima foi localizado nas proximidades do local do acidente.