MEDIA CENTER

Polícia Marítima demonstra capacidades do Grupo de Mergulho Forense em Sesimbra – CONVITE À IMPRENSA

14 FEV 2017 18:02

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, assiste na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, à demonstração de capacidades do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas (GMF-OPS) da Polícia Marítima e inaugura as novas instalações de apoio a este grupo, no Porto de Sesimbra.

​​Neste evento irão também estar presentes o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Silva Ribeiro, e o Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira.

O GMF-OPS da Polícia Marítima é a única força policial no país com capacidade para investigação em ambientes marítimos subaquáticos, ligada a ocorrências que de alguma forma indiciem a prática de crimes, onde a deteção, recolha e preservação da prova são fundamentais no âmbito dos processos judiciais. Distingue-se, por isso, das demais forças policiais pela sua preparação e capacidade de intervir em áreas marítimas de particular complexidade, como é o caso  meio subaquático.


Programa:

15h00 – Início do evento;

15h05/15h20 – Breve apresentação do GMF-OPS e visita às instalações e à exposição estática;

15h21/15h30 – Inauguração das instalações de apoio do GMF-OPS;

15h30/15h50 – Demonstração de capacidades do GMF-OPS;

15h50/16h05 – Discursos do Secretário de Estado da Defesa Nacional e do Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima;

16h05/16h10 – Condecoração do Chefe do GMF-OPS, Subchefe Moita Jardim.


Nota à imprensa: 

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes neste evento na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 15h, nas instalações do Grupo de Mergulho Forense do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro, localizadas no Porto de Sesimbra.

Hora limite de chegada: 14h45

Solicita-se confirmação de presença até às 11h do dia 16 de fevereiro para os seguintes contactos:

Comandante Coelho Dias – 919 002 002

Tenente Pais Serôdio – 919 663 200