MEDIA CENTER

Assinatura de protocolos de cedência de espaços da Autoridade Marítima para criação de locais de interesse público

25 JAN 2017 19:01

Foram assinados ontem, dia 24 de janeiro, no salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, dois protocolos para cedência de espaços na tutela do Ministério da Defesa Nacional – Autoridade Marítima Nacional, que visam o interesse público, através da criação de espaços de lazer para usufruto da população. A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello.

​A Direção-geral da Autoridade Marítima, representada pelo Capitão do Porto de Angra do Heroísmo, celebrou  um protocolo  de cooperação com a Junta de Freguesia da Serreta, para abertura à fruição pública dos terrenos envolventes ao Farolim da Serreta, onde a Junta de Freguesia irá constituir um parque de merendas e miradouro, aberto ao público e cuja inauguração do espaço se prevê venha a ocorrer em finais de junho do presente ano.

O Ministério da Defesa Nacional celebrou com a Junta de Freguesia de S. Cruz, Praia da Vitória, um outro protocolo de cooperação para a cedência, a título precário, do terreno onde se encontra instalado o farolim do enfiamento de entrada do porto da Praia da Vitória, onde será criada, visando igualmente o interesse público, uma zona de lazer e um miradouro sobre a baía da Praia da Vitória.

Estiveram presentes na cerimónia, para além do  Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, o Diretor-geral da Autoridade Marítima, vice-almirante Sousa Pereira, e o Chefe do Departamento Marítimo dos Açores, comodoro  Valentim Rodrigues, entre outras autoridades e entidade locais.​


​​