MEDIA CENTER

Polícia Marítima controla atividades marítimas na ilha de Santa Maria

10 DEZ 2016 14:12

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto, no exercício das ações de fiscalização marítima, tem desenvolvido várias missões de controlo das diversas atividades desenvolvidas no mar, na Ilha de Santa Maria.

​Estas missões, integradas no planeamento da atividade da Polícia Marítima (PM), destinam-se a prevenir e combater eventuais infrações à pesca profissional e lúdica, garantir a segurança no mar e exercer a presença policial no domínio público marítimo.

Com frequência, para além da fiscalização na zona de reserva do parque natural dos ilhéus da Formigas, são igualmente feitas navegações em torno de toda a ilha de Santa Maria, passando pelas várias reservas naturais existentes, que são importantes espaços de regeneração de espécies, com elevado valor marítimo turístico para a economia local. 

Da ação da Polícia Marítima, resultaram ao longo deste ano a deteção de várias infrações em zonas sensíveis de reserva natural, continuando a PM empenhada no controlo destas áreas e na sua postura de acompanhamento das atividades marítimas, quer de forma punitiva quando necessário, mas também de forma didática no incremento da cultura de segurança.