MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas do ISN de Sagres resgata praticantes de Caiaque

31 OUT 2016 18:10

O Capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC - Lisboa), coordenou ao início da tarde de hoje, 31 de outubro, uma ação de resgate de dois praticantes de Caiaque, que se encontravam a 3 milhas a norte do Cabo de São Vicente, a cerca de 3 milhas de costa, em frente à praia da Ponta Ruiva e sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, em virtude da fadiga e condições meteo-oceanográficas adversas para a prática desta atividade.

​O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 14h45, tendo sido deslocada de imediato para o local a embarcação “SR33” da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres.

Os dois praticantes, de nacionalidade espanhola com cerca de 30 anos de idade, apesar das condições meteorológicas adversas para a prática da atividade, entraram no mar e, logo após saírem do abrigo natural da falésia, foram rapidamente arrastados pelo vento.

Foram resgatados pela embarcação salva-vidas “SR33” às 15h35, e transportados para o interior do porto da Baleira. Embora apresentassem sinais de fadiga e frio, não foi necessária qualquer intervenção médica.