MEDIA CENTER

Autoridade Marítima treina salvamento marítimo na Baía de Cascais

13 OUT 2016 09:10

A Capitania do Porto de Cascais promove amanhã, dia 14 de outubro, um exercício de salvamento marítimo, na Baía de Cascais, com o objetivo de testar o “Plano Operacional de Salvamento Marítimo da Capitania do Porto de Cascais”.

​Considerando o previsível agravamento, com a chegada do outono, das condições meteorológicas, este exercício, à semelhança dos que têm vindo a ser realizados por todo o país, irá treinar procedimentos de atuação e de interoperação entre todas as entidades com competências na matéria e identificando eventuais oportunidades de melhoria.

Integram este exercício diversos meios náuticos e terrestres da Autoridade Marítima Nacional, o NRP Cassiopeia da Marinha, um helicóptero da Força Aérea, meios do Comando Distrital de Operações de Socorro, do INEM, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e a embarcação de pesca Mãe Puríssima, do Mestre José Festas, Presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.

Marcam presença no exercício o Secretário de Estado da Defesa Nacional, o Almirante Autoridade Marítima Nacional, o Diretor-geral da Autoridade Marítima e o Diretor-geral dos Recursos Naturais Segurança e Serviços Marítimos.


​Nota: Convidam-se todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar o exercício.

Para o efeito, o ponto de encontro será às 11h20, na M​​esse de Cascais - Palácio Seixas, Rua Fernandes Tomás, nº 4, Cascais.

Confirmações até às 18h00 de hoje, para: girp@amn.pt. ​