MEDIA CENTER

Autoridade Marítima em operação de buscas da embarcação “Nautilus III” ao largo de Aveiro

10 SET 2016 09:09

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro coordenou ontem, dia 9 de setembro, ao início da manhã, as operações de busca marítimas da embarcação de recreio “Nautilus III”, na vizinhança da barra de Aveiro.

​O alerta foi recebido pelas 09h30 através de contacto telefónico de um dos tripulantes da embarcação, a reportar que quando se encontravam na atividade da pesca lúdica ao largo de São Jacinto, foram surpreendidos pela queda de um súbito nevoeiro, tendo-se desorientado e perdido o rumo correto de entrada no porto.

De imediato, foi empenhada o Salva-vidas do ISN “Nossa Senhora dos Navegantes”, da Estação Salva-vidas de Aveiro, e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, que iniciaram as buscas no mar, em condições de muito pouca visibilidade.

Às 10h11, a embarcação foi encontrada pele embarcação Salva-vidas, sob intenso nevoeiro, a cerca de 250 metros da linha de rebentação, na vizinhança da praia de São Jacinto, em situação de crescente perigo face à contínua proximidade de costa.

Os dois tripulantes, do sexo masculino, de 47 e 74 anos de idade e nacionalidade portuguesa, encontravam-se bem a bordo. A “Nautilus III” acompanhou, muito de próximo, o Salva-vidas “Nossa Senhora dos Navegantes” até à segurança do porto de Aveiro.