Resgate de vítima em praia de difícil acesso
08 set 2016 09:50
A Estação Salva-vidas do ISN de Ferragudo e o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, com apoio dos Bombeiros de Portimão e do INEM, resgataram ontem, dia 7 de setembro, uma vítima de queda em arriba, numa praia com difícil acesso por terra, conhecida por praia do Submarino, no conselho de Portimão.
O alerta foi recebido pelas 16h35. De imediato, foram enviados para o local uma embarcação salva-vidas do ISN e uma viatura da Polícia Marítima por terra. No local, foi detetada uma vítima do sexo feminino, de 40 anos e nacionalidade espanhola, que tinha caído de uma altura de 30 metros, enquanto caminhava junto à crista da arriba.
A vítima foi evacuada por terra com a ajuda de um tripulante do ISN, da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Portimão e do INEM e transportada para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio.
Para além do ISN, da Polícia Marítima, do INEM e dos Bombeiros, esteve ainda no local, o militar da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima durante a época balnear, afeto ao projeto “Sea Watch” do ISN.


