Capitanias

Capitania do Porto de Tavira

Na costa: Desde o meridiano da Capela da Nª Srª do Livramento (007º43’7’’W), até ao meridiano da Igreja de Cacela (007º32’7’’W).

Nos portos, rios, rias e lagoas: Ria de Tavira, desde a Torre de Aires à barra de Cacela, esteiro e Rio de Tavira, desde a Foz até à ponte de caminho de ferro.

Capitão do Porto

Rui Miguel Vasconcelos de Andrade

Capitão-de-fragata

CONTACTOS

Rua D. Marcelino Franco, nº 51, 8800-347 Tavira

Tlf: 281 322 438 / Fax: 281 324 421

Email: capitania.tavira@amn.pt

Estação Salva Vidas

Estação de Salva Vidas de Tavira

Tlf: 281 322 534

Avisos

AVISO N.º 03/2020 - TÍTULO DE UTILIZAÇÃO PRIVATIVA (TUP) DE RECURSOS HÍDRICOS. INICIO E DURAÇÃO DA ÉPOCA BALNEAR ANO 2020.​LICENÇAS. PRAIAS MARÍTIMAS – INFORMAÇÃO E O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA E SALVAMENTO A BANHISTAS. 

Informação Importante​Planos de Praia

AVISO TV/01/15 Docapesca- Regulamentação do Cais da Ilha de Cabanas de Tavira​Transmite a todos os operadores de tráfego local e da atividade marítimo-turística orientações de utilização da infra-estrutura.

Editais

Edital 33/2014 - Assinalamento marítimo da área piloto de produção aquícola da ArmonaProibida a navegação na área piloto de produção aquícola da Armona definida pelas bóias cardeais referidas no edital.

EDITAL N.º 01/2020 - Medidas de contenção no âmbito da propagação do Vírus COVID-19​Interdição das atividades desportivas e outras que impliquem aglomerados de pessoas, de forma a minimizar a probabilidade de desseminação do refrido vírus nas Praias Marítimas dos Concelhos de Tavira e Vila Real de Santo António. 

EDITAL N.º 02/2020 – Prorrogação dos prazos de validade dos Certificados de Navegabilidade​Prorrogação até 30 de junho dos prazos de validade dos certificados de navegabilidade e de vistorias de manutenção a embarcações cuja emissão e execução está acometida aos órgãos locais da DGAM, e que tenham expirado depois de 26 de fevereiro. Excetuam-se as embarcações cujas vistorias sejam necessárias em virtude de ocorrência de sinistro ou em resultado de avaria, bem como as vistorias que envolvam a avaliação específica de condições de segurança, como sejam trabalhos a bordo, vistorias de abastecimento de navios ou outras com objetivos similares.

EDITAL N.º 03/2020 - ATIVIDADE DE VENDA AMBULANTE TIPOLOGIA "SACO ÀS COSTAS" ​PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA A ATIVIDADE DE VENDA AMBULANTE TIPOLOGIA "SACO ÀS COSTAS" EM PRAIAS DA JURISDIÇÃO MARÍTIMA – CAPITANIA DO PORTO DE TAVIRA – CONCELHO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO PARA O ANO DE 2020

Estado da Barra de Tavira, ABERTA A TODA A NAVEGAÇÃO

Barra Aberta