MEDIA CENTER

Polícia Marítima de Portimão em duas evacuações de falésias

19 OUT 2015 20:10

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão realizou entre ontem e hoje, 18 e 19 de outubro respetivamente, duas evacuações, uma da praia da Rocha Baixinha Poente, e outra numa falésia em Olhos de água.

​​A ação de ontem foi a de um homem, de nacionalidade alemã, que se encontrava a praticar parapente com um grupo de amigos, e embateu contra a falésia, ficando suspenso pelo paraquedas a cerca de 20 metros de altura.

Após o incidente foi puxado para o topo da falésia pelos amigos e assistido por um médico pertencente ao mesmo grupo. A polícia Maritima, em colaboração com o INEM, evacuou o doente com uma moto 4 até à ambulância do INEM, tendo sido posteriormente evacuado para o Hospital de Faro.

A ação levada a cabo hoje, pelas 15h30, consistiu na evacuação de um individuo de sexo masculino, nacionalidade Holandesa, que passeava com amigos junto à falésia, e caiu de uma altura de 3 metros para as rochas, tendo fraturado uma perna.​

A polícia marítima deslocou-se ao local e, em colaboração com os bombeiros de Albufeira, efetuou a evacuação para a ambulância dos bombeiros, tendo o sinistrado sido evacuado para Hospital de Faro.​