MEDIA CENTER

Polícia Marítima na Grécia recebe carta de reconhecimento

15 SET 2016 17:09

A equipa da Polícia Marítima (PM), que se encontra na Ilha Grega de Lesbos desde o dia 1 de outubro, integrada na missão da agência FRONTEX – POSEIDON SEA 2016, recebeu uma carta de agradecimento de um oficial de ligação da Guarda-costeira Grega que patrulhou as águas do Mar Egeu com a equipa da PM, de 3 de julho a 3 de agosto de 2016.

​Na carta pode ler-se: “Eu quero expressar a minha admiração pelo profissionalismo e dedicação mostrada pelos membros desta missão, nas tarefas a eles cometidas durante todo o período, tal como agradecer pela perfeita colaboração e comportamento para comigo. Foi uma honra para mim ter tido a oportunidade de trabalhar convosco. Obrigada por todo o conhecimento que me transmitiram em todo este período e pela experiência que obtive neste curto período de cooperação com todos vocês. Eu sinto que só ganhei.”

Até ao momento, a PM já resgatou, em segurança e transportou para terra, 3618 refugiados e emigrantes que corriam risco de vida, dos quais 881 bebés e crianças e 783 mulheres, e deteve 5 facilitadores.

A equipa é composta por 11 Agentes da PM, 1 Técnico para o apoio e a manutenção das embarcações e 1 Técnico para a manutenção da componente elétrica e eletrónica da Viatura de Vigilância Costeira.

A PM vai manter o seu apoio à Guarda-costeira Grega, com o objetivo de cooperar no controlo e vigilância das fronteiras marítimas gregas e no combate ao crime transfronteiriço, integrada na missão da agência FRONTEX, até ao dia 30 de setembro de 2016.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.​