MEDIA CENTER

Autoridade Marítima em ação de salvamento de embarcação Marítimo-turística

16 AGO 2015 22:08

A Estação Salva-vidas de Ferragudo e o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão efetuaram hoje, dia 16 de agosto, o salvamento de uma embarcação Marítimo-turística, numa praia a nascente da praia dos Caneiros, em Portimão.

​A embarcação, com 6 metros de comprimento, ao aproximar-se da praia para desembarcar 7 turistas, terá sido colhida pela ondulação, o que forçou, de imediato, o embarque de água, impossibilitando-a de abandonar o local pelos próprios meios.

De imediato, foram empenhadas uma embarcação da Estação Salva-vidas (ESV) de Ferragudo e uma embarcação da Polícia Marítima. Tendo-se verificado que a manutenção da embarcação naufragada na zona da rebentação podia originar a sua destruição, o salva-vidas procedeu ao seu reboque, por forma a afastá-la da zona de perigo.

Após colocação de balões de flutuação por uma equipa de mergulhadores profissionais, a embarcação naufragada foi rebocada em segurança para o porto de Portimão.

Todos os passageiros foram retirados em segurança pela tripulação da embarcação salva-vidas da ESV Ferragudo e  por nadadores-salvadores da praia contígua.