MEDIA CENTER

Operação de fiscalização "BAIXA MAR" na Ria Formosa

10 AGO 2016 15:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizou uma operação ontem, dia 09 de agosto, na Ria Formosa - Olhão, zona da Fortaleza, com o objetivo de fiscalizar a captura bivalves, designadamente, no que se refere às quantidades, tamanhos e uso de artes proibidas.

​​Foram fiscalizadas 3 embarcações e 10 indivíduos apeados, no exercício da atividade de captura de bivalves, tendo sido levantados 5 autos de notícia por utilização de artes proibidas – ganchorras de mão – e por irregularidades na documentação das embarcações.

Da ação resultou ainda na apreensão de 3 ganchorras de mão e 120 Kg de berbigão, que foi devolvido ao habitat natural.

No exercício da atividade de controlo de fronteiras, foi detetado um cidadão de nacionalidade marroquina, sem qualquer documento de identificação, o qual após diligências efetuadas, veio a apurar-se que se encontrava em situação irregular em território nacional desde 2014, o qual foi conduzido ao SEF, que o notificou para regularizar a situação no prazo de 20 dias.  

Estiveram empenhados 6 agentes da Polícia Marítima, 1 militarizado da Capitania do Porto de Olhão, 2 embarcações e 1 viatura.