MEDIA CENTER

Polícia Marítima de Viana do Castelo sensibiliza para uso do colete de salvação

2 AGO 2016 10:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo efetuou, nos dias 29 e 30 de julho, várias missões de sensibilização aos pescadores, para a importância do uso do colete de salvação.

​​Este é um assunto que tem suscitado as mais diversas reações na comunidade piscatória, verificando-se em Viana do Castelo uma cada vez maior compreensão pela importância em envergar a última “linha de vida”, quando em situações de grande preocupação, por um golpe de mar do qual não se esperava ou outra situação ocasional para a qual não se estava devidamente preparado. 

Este esforço em levar aos pescadores e a todos aqueles que apreciam ou estão ligados ao mar pelo lazer tem vindo, de uma forma sustentada, a produzir resultados que permitem afirmar que uma “Cultura de Segurança” é, não só, necessária, mas também obrigatória.

Nestes dois dias verificou-se que existe a plena consciência dos pescadores para o uso do colete de salvação, desde que este seja “slim”, não perturbando por isso o normal desenrolar da faina. Prevê-se por isso, mais ações deste género futuramente.