MEDIA CENTER

Queda mortal de falésia em Sagres

21 JUL 2016 17:07

Um jovem de 19 anos, de nacionalidade Italiana, caiu de uma falésia em Sagres, ontem dia 20 de julho, tendo acabado por falecer.

​O alerta foi recebido pela 02h30 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato empenhados para o local dois agentes com uma viatura  do Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos.

Ao chegarem ao local, verificou-se que o indivíduo tinha sofrido uma queda de uma falésia, com cerca de 50 metros de altura, sendo visível várias lesões traumáticas, ao nível das costas e aparentemente sem qualquer sinal vital.

No local encontravam-se diversos elementos do corpo de bombeiros voluntários de Vila do Bispo e que, em colaboração com os agentes da PM, retiraram o corpo da base da falésia transportando-o para uma zona mais acessível.

Infelizmente o sinistrado não resistiu aos traumatismos resultantes da queda e pelas 04h20 foi declarado o óbito pelo médico que se encontrava na viatura de emergência médica, sendo o corpo posteriormente transportado para a morgue do hospital de Portimão.

De forma a minimizar e diminuir os acidentes resultantes das quedas das falésias, que geralmente são fatais, a Autoridade Marítima Nacional vem mais uma vez aconselhar toda a população a não se aproximar demasiado destas áreas, devendo sempre deixar uma distância de segurança, principalmente tendo em conta as instabilidades das falésias e condições atmosféricas adversas.