MEDIA CENTER

Salvamento na Ria de Aveiro

27 JUL 2015 22:07

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro foi hoje dia 27 de julho, cerca das 16h30, alertado pela Polícia de Segurança Pública de Aveiro, para a existência de uma embarcação que se afundava no canal da Ribeira da Aldeia, ria de Aveiro, concelho de Estarreja.

​De imediato, o Capitão do Porto de Aveiro, enquanto comandante das operações de socorro, acionou os meios da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Aveiro, da Polícia Marítima (PM) de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, tendo sido iniciados os procedimentos de busca e salvamento marítimo, por terra e por mar. As buscas culminaram na localização da embarcação já afundada, com os seus 12 seus tripulantes na água, de colete envergado.

A embarcação de recreio terá embatido num obstáculo submerso, à saída do canal da Ribeira da Aldeia, não possuindo vistorias válidas e navegando com excesso de lotação.

Os 12 tripulantes, de nacionalidade portuguesa, foram resgatados pela embarcação salva-vidas do ISN, pela embarcação da PM e pela embarcação dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, encontrando-se bem de saúde, sem necessidade assistência médica.