MEDIA CENTER

Polícia Marítima interdita praia do Rio Cortiço

18 JUL 2016 18:07

Durante uma ação de fiscalização às praias, a Polícia Marítima de Peniche detetou na praia do Rio Cortiço, em Óbidos, que o acesso à mesma não oferecia condições de segurança para os utentes, interditando-a entre as 09h30 e as 16h00, do passado dia 14 de julho.

Após comunicação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e com o Serviço de Proteção Civil Municipal da Câmara Municipal de Óbidos, procedeu-se a uma intervenção na referida praia, nomeadamente na recolocação de escadas de acesso.

Intervieram nesta operação a Proteção Civil, os serviços da APA, o concessionário da Praia, o Vereador e o Presidente da Câmara de Óbidos.

Durante toda a interdição da praia, uma vez que no local existiam algumas arribas que apresentavam fissuras, apresentando risco de desmoronamento que poderiam trazer perigo para os banhistas, foram as mesmas saneadas procedendo-se ao seu derrube.

Nesta operação foram empenhados dois agentes e uma viatura TT da PM.

A Autoridade Marítima alerta para o facto de, segundo dados da APA, este ano se ter registado um aumento significativo de derrocadas, pelo que se alertam os veraneantes para respeitarem as distâncias de segurança às arribas, que deverão ser de uma vez e meia (1,5x) a altura da arriba.