MEDIA CENTER

Polícia Marítima encontra e devolve jovens ao navio SALOMON

10 JUL 2016 19:07

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, localizou e devolveu durante o dia de hoje, 10 de julho, ao navio escola SALOMON, de bandeira Suíça, quatro jovens que se encontravam ausentes sem autorização.

​O Comandante do navio comunicou, durante a manhã, ao piquete da Polícia Marítima, que quatro jovens, de 15 e 17 anos, dois alemães e dois suíços, se encontravam ausentes de bordo desde a tarde de ontem sem autorização. De imediato, foi desencadeada uma ação de busca pela cidade e imediações da Horta, ilha do Faial e na Vila da Madalena, Ilha do Pico.

Os quatro jovens foram localizados na vila da Madalena, tendo sido retidos pela Polícia Marítima, com a colaboração da Polícia de Segurança Publica, Esquadra da Madalena.

Transportados para a ilha do Faial a bordo da semirrígida da Policia Marítima LAJES, os jovens foram entregues ao navio.

Desde a sua chegada à Horta, este foi o segundo episódio em que a Polícia Marítima procurou, localizou, reteve e entregou ao navio SALOMON, jovens tripulantes ausentes sem autorização.

O navio escola SALOMON, um veleiro de 3 mastros e 37 metros de comprimentos, efetua embarques de jovens com problemas comportamentais e sociais, com o intuito de os reintegrar na sociedade. Encontra-se fundeado no porto da Horta desde o passado dia 21 de junho.