MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia Campeonatos Nacionais Escolares no distrito de Aveiro

26 MAI 2016 12:05

A Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas do ISN de Aveiro apoiaram, entre os dias 19 e 22 de maio, os Campeonatos Nacionais Escolares de juvenis de 2016, que decorreram em vários concelhos do distrito de Aveiro.

​À Autoridade Marítima coube a garantia da segurança das modalidades do surf, da canoagem e da vela ligeira, bem como da área molhada envolvente ao cais da Fonte Nova e respetivo troço do canal urbano da ria de Aveiro, durante as cerimónias de abertura e encerramento dos campeonatos.

Particularmente as provas de surf e de vela ligeira realizaram-se no concelho de ílhavo, respetivamente na praia da Barra e na frente da ria de Aveiro na Costa Nova do Prado, porquanto as provas de canoagem realizaram-se no concelho de Aveiro, em pleno rio Novo do Príncipe, troço final do rio Vouga.

As provas foram apoiadas por uma mota de água de salvamento marítimo e duas embarcações da Estação Salva-vidas do ISN, uma embarcação e duas viaturas da Polícia Marítima e uma embarcação e duas viaturas da Capitania do Porto de Aveiro. Foram empenhados 10 militares, elementos do quadro do Troço do Mar e Agentes da Polícia Marítima, durante um período total de 70 horas de acompanhamento e vigilância.

Nestas provas participaram cerca de 250 jovens, sem quaisquer registos de ocorrências.​