MEDIA CENTER

Apoio a catamarã de competição adornado no rio Tejo

23 ABR 2016 13:04

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou ontem uma operação de busca e salvamento de 2 náufragos de um catamarã de competição, que virou junto à ponte Vasco da Gama.

​O alerta foi dado às 20h17 via 112.pt, a informar que a embarcação tinha virado com 2 pessoas a bordo. Prontamente deslocaram-se para o local do ocorrido, a embarcação salva-vidas “SR 21” da Estação Salva-vidas do ISN de Lisboa e a semirrígida “Tubarão” da Polícia Marítima, tendo também sido solicitada a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Sacavém e de Santa Iria da Azóia.

Os ocupantes da embarcação sinistrada acabaram por ser resgatados da água pela tripulação de um catamarã idêntico, que também praticava a mesma atividade desportiva no local. A embarcação adornada foi rebocada para a Marina da Expo pela semirrígida da PM, enquanto o outro catamarã deslocou-se para o mesmo local, com o auxílio do Salva-vidas do ISN, uma vez que não havia vento.

A operação foi concluída pelas 22h50, tendo os tripulantes do catamarã sinistrado saído ilesos deste incidente marítimo.