MEDIA CENTER

Polícia Marítima em missão de combate à pesca ilegal

21 ABR 2016 17:04

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Faro desenvolveu entre as 20h00 e as 00hh00 do passado dia 19 de abril, mais uma missão dirigida à pesca ilegal da barra comum Faro/olhão e Ria Formosa.

​Após recolha de informação a PM dirigiu-se para a barra, com intuito de localizar e identificar alvos em atividade de pesca ilegal. Os pescadores, ao aperceberem-se das movimentações da PM, lograram fuga, suspeitando-se que teriam sido avisados por controladores em terra. Contudo, foi possível recolher uma arte de pesca, denominada de rede de emalhar, que foi abandonada por uma das embarcações, desconhecendo-se o seu legitimo proprietário. 

A rede foi apreendida e transportada para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Faro. Da mesma, foram retirados 5,5Kg de pescado diverso (Robalo, safias e douradas), que foi doado ao Refúgio Aboim Ascensão. 

Nesta missão estiveram empenhados três agentes da Polícia Marítima e um elemento do Troço do Mar, apoiados por duas embarcações do Comando-local da Policia Marítima de Faro.​