MEDIA CENTER

Polícia Marítima interceta veleiro à entrada da barra da Figueira da Foz

14 ABR 2016 12:04

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, pelas 17h00 do dia 12 de abril, detetou e intercetou já dentro dos molhes exteriores, um veleiro de bandeira finlandesa com 12 metros de comprimento e dois tripulantes a bordo, que entrou a barra do porto da Figueira da Foz, estando a mesma fechada para aquele tipo de embarcações (menos de 35 metros).

​O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima, consciente das dificuldades de entrada e saída da barra, atento à segurança das pessoas e das embarcações, tendo em conta os casos recentes que levaram, lamentavelmente, para além da perda das embarcações, também a perda de vidas humanas, determinou a instauração do respetivo processo de contraordenação. A moldura contraordenacional para este tipo de infração, envolve coimas que variam entre 2200€ e 3700 €.  

Esta infração consistiu num total desrespeito às determinações da Autoridade Marítima Local, colocando em causa a segurança da própria embarcação e dos tripulantes embarcados.​