MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas apoia embarcação “Peixe à Borda” junto às ilhas Berlengas

3 ABR 2016 10:04

A Estação Salva-vidas do ISN de Peniche prestou ontem, dia 2 de abril, pelas 18h00, apoio embarcação de pesca “Peixe à Borda” com porto de registo de Peniche, que apresentava incapacidade de manobrar devido a avaria na máquina durante a faina, junto às ilhas Berlengas.

​Após recebido auxílio da embarcação, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima, enquanto comandante das operações de socorro, acionou de imediato os meios de Apoio e Salvamento da Estação Salva-vidas do ISN e o  piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche.

No local, o Salva-vidas “Vigilante” da Estação Salva-vidas estabeleceu um cabo de reboque, para ser possível a embarcação arribar ao porto de Peniche em segurança, sem constituir perigo para a navegação, tendo atracado cerca das 21h30 no porto de pesca de Peniche.

Nesta operação de apoio esteve envolvido uma embarcação e respetivos tripulantes da Estação Salva-vidas do ISN de Peniche,  uma viatura TT e agentes do Comando-local da Polícia Marítima e militarizados da Capitania do Porto de Peniche.

Veja o vídeo da chegada da embarcação de pesca ao porto de Peniche.