MEDIA CENTER

5º dia de buscas de mulher na Foz do Arelho

1 ABR 2016 17:04

Prosseguiram hoje, pelo 5º dia consecutivo, as operações de busca pela mulher de 69 anos, desaparecida desde o dia 27 de março e que terá, presumivelmente, tomado a direção do oceano, na praia do Mar na Foz do Arelho. Até ao momento não existem resultados nem indícios da localização do corpo na água, porém a área de buscas foi aumentada e incidiu 3 milhas a norte e a sul da Foz do Arelho e da lagoa de Óbidos, desde a baía do baleal até à Concha de São Martinho, com empenhamento de um Drone nas zonas mais de mais difícil acesso.

​O dispositivo terrestre foi aumentado, composto agora, a norte da Foz do Arelho, por meios da Extensão na Foz do Arelho do Comando-local da Polícia Marítima (CLPM) de Peniche, apoiados pelos meios do CLPM da Nazaré e, a Sul, por meios do CLPM de Peniche, abrangendo a área desde a baía do Baleal, até à concha de São Martinho do Porto, incluindo a lagoa de Óbidos. Este dispositivo irá manter-se até ao final do dia de hoje.

Em reforço nas buscas foi novamente empregue um Drone do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro, efetuando buscas nos sopés das arribas na orla costeira a norte da foz do Arelho. Analisadas as imagens, nada foi encontrado, até ao momento, que se relacionasse com a mulher desaparecida.

A partir de amanhã, caso não existam resultados positivos até lá, o dispositivo de buscas será reduzindo, ficando as mesmas asseguradas por meios da Autoridade Marítima Local.​

Veja o vídeo ​da operação de hoje.