MEDIA CENTER

Autoridade Marítima em operação de resgate na Praia dos Caneiros

9 MAI 2015 19:05

Hoje, dia 9 de maio, pelas 09h15, foi recebido um alerta do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), da existência de uma vítima na praia a poente da Praia dos Caneiros, em Ferragudo.

​De imediato foi enviado para o local uma viatura da Polícia Marítima (PM) por terra e uma embarcação salva-vidas da Estação Salva-vidas (ESV) de Ferragudo.

No local, pelas 09h25, concluiu-se que a vítima teria que ser retirada por mar, por se tratar de uma praia sem acesso por terra. Considerando que o mar estava com uma ondulação de cerca de 2,5m, foi enviada para o local uma moto de salvamento marítimo com uma maca flutuante.

Evacuada a vítima para a embarcação por elementos da ESV e PM, foi transportada para as instalações da ESV, onde no local foi atestado o óbito por um médico do INEM.

A vítima encontrava-se a caminhar junto à falésia quando, acometida de doença súbita, caiu na falésia com cerca de 20m de altura. Na Capitania do Porto de Portimão, foi prestado apoio psicológico à família e amigos, por um psicólogo do INEM.