MEDIA CENTER

Último dia do curso de salvamento marítimo a Bombeiros brasileiros em Portugal

29 fev 2016 10:20

O passado dia 26 de fevereiro foi o último dia do curso de salvamento marítimo para a delegação de 9 Bombeiros Militares do Brasil, em Portugal desde o dia 15 de fevereiro.

​No período da manhã, visitaram  esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa, esquadra esta que opera no âmbito da busca e salvamento. No período da tarde, teve lugar no Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a cerimónia de encerramento e respetiva entrega dos diplomas de operador de embarcações de salvamento marítimo e de operador de mini PLT (pneumátic line thrower).

A cerimónia de encerramento foi presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro e contou com a presença da Subdiretora-geral da Política de Defesa Nacional, Drª Ana Xavier, do Subdiretor-geral da Autoridade Marítima, Contra-almirante Braz da Silva, do Chefe do Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Contra-almirante Gouveia e Melo e de elementos pertencentes à  guarnição do ISN.​