MEDIA CENTER

Resgate de praticante de parapente em São Vicente

10 FEV 2016 22:02

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou durante o final da tarde de hoje, dia 10 de fevereiro, a operação de resgate de um praticante de parapente que caiu no mar junto a costa, nas proximidades do túnel de Água de Alto, em São Vicente.

​O alerta do Serviço Regional de Proteção Civil foi recebido cerca das 17h24, tendo sido de imediato empenhada uma embarcação Salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, uma embarcação Salva-vidas do Sanas-Madeira, o NRP “Schultz Xavier” da Marinha, atribuído ao dispositivo do Comando da Zona Marítima da Madeira,  o EH-101 da Força Aérea, do Destacamento Aéreo da Madeira e dois Agentes do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.

O individuo viria a ser localizado no calhau, após chegada ao local dos Agentes da Polícia Marítima e da embarcação Salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, que confirmaram a necessidade de evacuação através de resgate em grande ângulo. Para este efeito, foi ativada a equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de São Vicente, através do Serviço Regional de Proteção Civil.

O indivíduo, de nacionalidade russa e 50 anos de idade, foi resgatado pelas 19h36 com pequenas escoriações, sendo transportado para o Centro de Saúde de São Vicente pela equipa dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, que se encontravam no local.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.