MEDIA CENTER

Marinha e AMN assinam protocolo de cooperação com SANAS Madeira

2 FEV 2016 10:02

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional assinaram um protocolo de cooperação nas áreas de salvamento marítimo, assistência a banhistas, socorro a náufragos e formação, entre a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional, com a Associação Madeirense para o Socorro no Mar (SANAS MADEIRA), no passado dia 28 de janeiro de 2016.

A cerimónia decorreu no Centro de Salvamento Costeiro de Santa Cruz, e contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rubina Leal, do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, e do Diretor-geral da Autoridade Marítima Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro.

​O protocolo foi assinado, em representação da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, pelo Comandante da Zona Marítima da Madeira, Chefe do Departamento Marítimo da Madeira e Capitão do Porto do Funchal, Capitão-de-mar-e-guerra Félix Marques, e pelo presidente da SANAS MADEIRA, Engenheiro Frederico Resende.