MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende 46 ARTES ilegais na Ria Formosa

29 JAN 2016 19:01

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Faro apreendeu durante a manhã de hoje, dia 29 de janeiro, duas teias de artes na Ria Formosa. A apreensão decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização, em que a PM direcionou duas patrulhas, com o objetivo de localizar artes proibidas na Ria.

Foram apreendidos um total de 25 covos e 21 potes e tubos, que se encontravam ilegalmente fundeados na ria por serem artes proibidas, sem qualquer identificação ou sinalização. No decurso da alagem dos covos foram retirados os caranguejos que serviam de isco, também prática proibida, que, por se encontrarem vivos foram restituídos ao seu habitat natural.

Sendo a Ria Formosa um local de refúgio e reprodução de muitas espécies marinhas, a remoção destas artes de pesca ilegais contribuem exponencialmente para a preservação das espécies e para a sustentabilidade da pesca.

Nesta operação de fiscalização, estiveram empenhados quatro agentes da Polícia Marítima e duas embarcações do Comando-local da Policia Marítima de Faro.