MEDIA CENTER

MAR SEGURO em Olhão

29 jan 2016 16:00

Realizou-se mais uma sessão de sensibilização do programa Mar Seguro, no passado dia 23 de janeiro, desta vez em Olhão, nas instalações da Olhão Pesca. Esta sessão contou com a presença de cerca de 50 pessoas, com representantes da Doca Pesca e da Autoridade para as Condições do Trabalho, com o Capitão do Porto de Olhão, tripulantes das Estações Salva-vidas (ESV) da Fuzeta e de Santa Maria e diversas Associações de Pescadores.

O Chefe do Serviço de Salvamento Marítimo do ISN, o Capitão-tenente Teixeira Pinto, e o Sota-Patrão Pedro Cardoso da ESV de Ferragudo ministraram a sessão. As noções de segurança e cuidados a ter, antes e enquanto se está a navegar, as situações em que se deve aplicar o algoritmo do SBV (Suporte Básico de Vida) e forma correta de o fazer, foram matérias abordadas e exemplificadas pelos formadores.

​As ações do Mar Seguro são desenvolvidas pelo ISN, órgão regulador do salvamento marítimo, socorro a náufragos e assistência a banhistas e contam com o patrocínio da Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM) e o apoio da Comissão Permanente de Acompanhamento para a Segurança dos Homens do Mar (CPASHM).