MEDIA CENTER

Polícia Marítima realiza ação de resgate na Praia da Quebrada

9 DEZ 2015 12:12

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Leixões realizou ontem, dia 8 de dezembro, uma ação de salvamento de um indivíduo que se encontrava no mar totalmente despido, em dificuldades para chegar a terra, na Praia da Quebrada, em Santa Cruz do Bispo - Lavra.

​O alerta foi recebido no piquete do Comando-local da PM de Leixões pelas 13h15, sendo de imediato contactada a Estação Salva-vidas de Leixões, de modo a ser enviado apoio via marítima. Nessa altura, o indivíduo encontrava-se a boiar a cerca de 60 metros da linha de costa. Foram igualmente contactados o CDOS – Porto, no sentido de solicitar meios do INEM.

Pelo tempo de exposição no mar, verificando-se que a vítima flutuava em decúbito ventral e se deslocava pelas correntes existentes a pouco mais de 10 metros do areal, o bar de praia “A Kebrada” disponibilizou um carretel e uma boia torpedo e uma agente da Polícia Marítima, com auxílio de outro agente da PM e de vários populares em terra, entrou no mar para resgatar a vítima. Após várias tentativas, o cidadão foi resgatado com sucesso. 

A vítima, de nacionalidade portuguesa, foi observada e transportada por uma equipa do INEM para o Hospital de S. João, apresentando sinais de depressão. As dificuldades sentidas em resgatar o indivíduo deveram-se, essencialmente, às condições de mar adversas que se faziam sentir no local.​