MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende embarcação e arte de pesca ilegais em Peniche

22 DEZ 2016 14:12

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, no seguimento do esforço de vigilância e fiscalização, desencadeou ontem, dia 21 de dezembro entre as 08h00 e as 15h00, uma operação dirigida à atividade de pesca e recreio na faixa litoral, mais concretamente no espaço marítimo.

​Na operação foi apreendida uma embarcação de recreio de boca aberta, que se encontrava na Lagoa de Óbidos com inscrições falsificadas. A mesma foi transportada para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima.

No seguimento da operação, foi também avistada e recolhida uma arte de pesca, denominada palangre/corrimão, estacada na zona de rebentação da praia de Supertubos em Peniche, à qual foi adaptada um papagaio, por forma a estender a arte para o mar. A arte foi apreendida, não se conseguindo identificar o seu proprietário, uma vez que foi abandonada. Todo o peixe (robalos) que se encontrava na arte, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Das infrações detetadas, foram levantados os autos de notícia, aos quais serão instaurados os respetivos processos de contraordenação. 




​​