MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza apanha de bivalves na ria de Aveiro

22 DEZ 2016 12:12

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de vigilância e fiscalização nas águas não marítimas da laguna da ria de Aveiro, desenvolveu durante a madrugada do dia 20 de dezembro uma operação de fiscalização direcionada à apanha ilegal de moluscos bivalves, com recurso a métodos proibidos (arrasto) na utilização de berbigoeiras.

​​Da operação resultou a abordagem a duas embarcações de pesca local com quatro pescadores embarcados, detetadas cerca das 07h00 em flagrante, a arrastar sob força da propulsão mecânica do motor, com a berbigoeira amarrada à embarcação, para a apanha de bivalves na área de São jacinto.

As berbigoeiras foram apreendidas e transportadas para o Comando-local da Polícia Marítima, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional. Para além das apreensões efetuadas, foram detetadas ainda outras infrações, às quais serão também instruídos os respetivos processo de contraordenação.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural. 

​​​

​​