MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca com redes majoeiras na Figueira da Foz

17 NOV 2016 15:11

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz desenvolveu ontem, dia 16 de novembro, entre as 07h00 e as 13h00, no âmbito das suas competências, uma operação de fiscalização da pesca com redes majoeiras (de tresmalho), nas praias a norte da Figueira da Foz até Mira.

​Como resultado desta operação, foram fiscalizados 17 pescadores profissionais e 124 redes majoeiras em situação legal, tendo sido recolhidas e apreendidas 11 redes em situação ilegal. 

Foi elaborado o respetivo expediente e autos de contraordenação no Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz.

INFORMAÇÃO: As redes majoeiras devem estar corretamente identificadas com o n.º de inscrito marítimo ou licença, bem como uma boia, de cor vermelha, com pelo menos 20cm de diâmetro, em cada extremidade. A malhagem mínima autorizada é de 110mm  no miúdo e 500mm nas alvitanas, não podendo ultrapassar os 10m de comprimento, nem os 2m de altura. Cada pescador apenas pode operar com um total de 8 redes e máximo de 4 caçadas. A sua utilização apenas é permitida entre 1 de outubro e 30 de abril de cada ano, com exceção dos sábados, domingos e feriados. ​