MEDIA CENTER

Busca domiciliária na Ilha da Armona

16 NOV 2016 14:11

No sentido de dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Marítima realizaram uma operação conjunta para efetuar com segurança a busca numa habitação na Ilha da Armona durante a madrugada do dia 15 para o dia 16 de novembro. Em virtude da localização da habitação, o planeamento e o controlo da operação esteve a cargo do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão.

​​A ação decorreu, conforme planeada e em segurança, entre as 23h00 e as 01h30, tendo a segurança da ação e da habitação ficado a cargo do Grupo de Ações Táticas da Polícia Marítima (GAT) e a realização de busca domiciliária conduzida pela Brigada de Investigação Criminal de Olhão.

Os antecedentes do suspeito e a localização específica da habitação (aglomerado habitacional numa ilha) levou a que fosse necessária a realização de uma ação mais complexa a nível tático e de planeamento.

Da operação resultou a constituição de arguido de um indivíduo do sexo masculino, por estar indiciado pela prática de crimes contra as pessoas e contra o património, tendo sido apreendidos, ainda, vários objetos que se presume estarem relacionados com a atividade criminal desenvolvida pelo suspeito.​





​​