MEDIA CENTER

Queda de vitaura em Sapal de Setúbal

14 NOV 2016 15:11

Um camião pesado que circulava na Estrada Nacional 10, sentido Norte-Sul, despistou-se hoje, dia 14 de novembro, cerca das 10h00, saindo da sua faixa de rodagem e entrando por uma zona de sapal adjacente, na localidade de Pontes, concelho de Setúbal. Por possibilidade de contaminação do sapal e, consequentemente, do rio Sado e, estando esta zona dentro da área de jurisdição da Autoridade Marítima em Setúbal, deslocou-se de imediato para o local uma patrulha do Comando-local da Polícia Marítima e técnicos da Capitania do Porto.

​​​A GNR tomou conta da ocorrência no que respeita ao acidente rodoviário, assumindo a Polícia Marítima a responsabilidade de averiguar a possibilidade de contaminação. 

Os trabalhos estão neste momento em curso, estando já no local uma empresa de limpeza e de combate à poluição. O camião transportava cerca de 25 toneladas de cimento ensacado, que caiu para o sapal. 

Até ao momento ainda não é possível ter uma estimativa da contaminação, uma vez que dependerá da realização dos trabalhos de limpeza que seja possível efetuar, antes da hora da próxima preia-mar.

O motorista do camião foi transportado pelo INEM, em situação estável, para o Hospital de S. Bernardo.

Uma equipa da Polícia Marítima mantém-se no local do acidente.





​​