MEDIA CENTER

Evacuação médica de um tripulante do navio da Marinha Alemã SPESSART

13 JAN 2015 12:01

​​​​O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a capitania do porto de Leixões, coordenou durante a manhã de hoje, a operação de evacuação médica de um militar de 44 anos de idade de nacionalidade alemã, que se encontrava com fortes dores no peito, a bordo do navio militar SPESSART, encontrando-se este a navegar a cerca de 50 milhas (100 quilómetros) a oeste do porto de Leixões.

O MRCC Lisboa recebeu o alerta pelas 07h00 através de telefone satélite. Após aconselhamento médico do Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Mar, em virtude do navio se encontrar a navegar para junto de terra, foi empenhada uma embarcação da estação salva-vidas de Leixões que embarcou uma equipa médica do INEM. Pelas 09h50, o tripulante foi evacuado do navio para o porto de Leixões, onde atracou às 10h15.

No cais de atracação aguardava uma ambulância que efetuou o transporte do militar para o Hospital Pedro Hispano, onde deu entrada em situação estável.