MEDIA CENTER

Portugal recebe pela primeira vez Congresso Europeu de Salvamento Marítimo

12 NOV 2016 16:11

Tem lugar nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Clube Naval de Cascais, o “Regional Meeting 2016” dos membros da “International Maritime Rescue Federation (IMRF)”. Este congresso, realizado pela primeira vez em Portugal, reúne os representantes de vários países europeus membros da IMRF, da qual o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) é “Full Member”, sendo o salvamento marítimo o tema que os une.

​​Estão presentes na sessão de abertura do congresso, Sua Excelência, o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, o Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, o Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Eng. Miguel Pinto Luz.

A “International Maritime Rescue Federation (IMRF)” é uma organização global, que une e representa os serviços de salvamento marítimo operacionais do mundo. Os membros da IMRF partilham ideias, tecnologias e experiências relacionadas com o salvamento marítimo, cooperando livremente entre si, por forma a alcançar o objetivo humanitário comum: “Evitar a perda de vidas humanas nas águas mundiais”.

Nota à imprensa: Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estar presentes na sessão de abertura do congresso europeu de salvamento marítimo da IMRF, no Clube Naval de Cascais, no próximo dia 14 de novembro.

Para o efeito, o ponto de encontro será no Clube Naval de Cascais, às 10h30.​