MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza Lagoa de Óbidos

27 OUT 2016 18:10

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, no seguimento do esforço de vigilância e fiscalização das atividades da pesca, desencadeou no dia 21 de outubro, entre as 15h00 e as 18h00, uma operação policial, com o objetivo de intercetar pescadores não licenciados, com artes não licenciadas ou ilegais, visando a consequente autuação dos seus proprietários e apreensão das mesmas, na faixa litoral, mais concretamente, na Lagoa de Óbidos.

​Na operação, foram identificados e levantadas duas teias de alcatruzes, compostas por 36 nassas e duas caçadas de covos, que se encontravam caladas ilegalmente, não identificadas, sendo as suas características não conformes e que, por não serem visíveis para os navegadores da Lagoa, constituíam também perigo para a navegação. 

Das infrações detetadas, foram levantados os respetivos autos de notícia, aos quais serão instaurados os respetivos processos de contraordenação. 

As artes de pesca apreendidas encontram-se depositadas nas instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, a fim de serem posteriormente destruídas.​

​​


​​