MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza veleiro francês de passagem nas ilhas Selvagens

17 OUT 2016 14:10

A equipa da Polícia Marítima (PM), de serviço no Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas ilhas Selvagens, realizou este sábado, dia 15 de outubro, pelas 12h00, uma ação de controlo e fiscalização ao veleiro "PENN GWEN", de Estado Bandeira da França, com 4 tripulantes a bordo (2 adultos e 2 crianças).

​O veleiro realizou a passagem pelas Ilhas Selvagens, com a intenção de as visitar e conhecer. Essa mesma visita foi concretizada, tendo sido com muito agrado que os visitantes estrangeiros viram a presença da PM nas Selvagens.

O controlo marítimo realizado pela Polícia Marítima é feito com recurso ao Sistema de radar "Costa Segura", numa monitorização permanente, durante o período diurno.

O pessoal da Polícia Marítima destacado nas ilhas Selvagens, tem como missão prioritária garantir o eficaz exercício da autoridade do Estado, nomeadamente em matéria de vigilância, fiscalização, patrulhamento e exercício de polícia, em especial em matéria de proteção e preservação do meio marinho e segurança da navegação, das pessoas e bens em toda a área marítima. 

Para o cumprimento da sua missão, e em espírito de entreajuda, a Polícia Marítima colabora com os Vigilantes da Natureza que também prestam serviço nas ilhas, dentro da sua área de competências. ​


​​

​​​